Musculação vs. Estética

Musculação vs. Estética

Categorias: Diversos

Dê uma olhada nos seguintes físicos.

Musculação vs. Estética Markus RühlMusculação vs. Aesthetics Jay Cutler

Eles te inspiram? Você quer se tornar como eles? Com todo o respeito a Markus Rühl e Jay Cutler, a maioria das pessoas, mesmo aquelas que freqüentam a academia, são repelidas por elas. Eles podem ser grandes e magros, mas são pouco atraentes, inestéticos , como bodybuilders e artistas chamam.

Antes de passarmos por aquilo que separa um gigante grotesco dos olhos estéticos, vamos primeiro definir os termos com os quais estamos lidando aqui.

Leia também: Forscolina ou forskolin o que é quais os benefícios emagrece

A definição de musculação

O gerente da minha academia anterior me disse: “ Estamos bem com caras usando pesos grandes e temos alguns caras muito grandes aqui, mas não toleramos o fisiculturismo. A maioria dos nossos membros só quer perder gordura e construir algum músculo ou ficar em tons . ”Isso é apenas um jogo de palavras, sem sentido semântico. É como dizer: “Sim, eu jogo basquete, mas não sou jogador de basquete”. Você sabe qual é a diferença entre um fisiculturista profissional e um cara que procura ficar ‘tonificado’? O fisiculturista é mais bem sucedido. Ambos vão para o ginásio para construir músculo e perder gordura e essa é a essência do fisiculturismo: maximizar o músculo; minimizar a gordura. Há outros fatores, claro, como simetria e proporções, mas construir músculos é a base. Musculação não é mais do que recompositioning seu corpo.

Se você levantar pesos para melhorar a sua aparência, você é um fisiculturista . Você pode não ser um fisiculturista profissional ou competitivo, mas você é um fisiculturista. A única razão pela qual as pessoas não se chamam de fisiculturistas é o estigma social. Eles não querem ser associados a caras que desistem de suas vidas sociais para trabalhar em seus corpos, com barbear e curtir o corpo todo, com esteróides, com poses públicas, com esses monstros narcisistas. Tudo bem, mas isso não muda o fato de que eles estão fazendo o que você faz, com muito mais sucesso que outras pessoas viajam para shows apenas para assisti-los.

Essa pressão social para não ser um fisiculturista é tão profundamente internalizada pela maioria das pessoas que elas seguem programas de treinamento destinados a outros fins que não os seus. Qualquer coisa para não mostrar que você está treinando apenas para construir músculos. Eles não são fisiculturistas, estão treinando para ficar “em forma”, “tonificada” ou “atlética”. Eu também vi inúmeros caras adotarem mais programas orientados a força por esse motivo. O fisiculturismo não é legal. Precisa haver outra coisa. Atletismo, fitness, função, força, resistência, potência… Pelo menos os últimos 3 são quantificáveis. O que a aptidão, o atletismo e a função significam, mesmo que você não seja um atleta? Eu adoro ler sobre as pessoas que defendem o levantamento terra, porque ele transita bem para a vida cotidiana. Pegue um monte de sacos de supermercado de 300 libras, não é? Eu definitivamente não estou dizendo que estas são razões inválidas para treinar, mas você precisa ser real consigo mesmo. Você treinaria se o treinamento não tivesse efeito na maneira como você parecia? Você trocaria 10 quilos de músculo para melhorar sua pressão arterial? Você estaria disposto a engordar para ser melhor em esportes em que não está competindo?

Estética

Supondo que você está realmente treinando para melhorar seu físico, ainda há a questão do que você acha que é um bom físico. Como diz o clichê, a beleza está nos olhos de quem vê.

A psicofísica Range Frequency Theory [1] explica como percebemos um físico. Essencialmente, em nossa mente, classificamos o físico em relação aos físicos em nosso quadro de referência. Seu quadro de referência consiste nas pessoas em sua academia, as pessoas que você vê na TV, todos que facilmente vêm à mente. A pessoa que mais facilmente vem à mente é geralmente você e a maioria das pessoas associa-se a pessoas que pensam como você. Portanto, o único melhor preditor do grau de musculosidade que você prefere é o seu nível atual de massa muscular. Como diz o ditado, a perfeição é um alvo em movimento.

Muitas pessoas começam magras e pensam que os modelos de moda e os atletas de resistência têm os melhores corpos imagináveis. Qualquer um com uma barriga magra e algum músculo do peito é considerado perfeito.

Brad Pitt Ideal Masculino Corpo Brad Pitt no Fight Club é amplamente considerado para representar a perfeição física por homens destreinados.

Se passarem dos estágios iniciais e começarem a treinar mais do que os músculos do espelho (peito, abdômen, bíceps), gradualmente começarão a gostar de físicos com músculos definidos.

300 corpo masculino ideal Os 300 Spartans retalhados incorporaram masculinidade para estagiários intermediários em todo o mundo.

Quando eles se tornam desse tamanho, embora geralmente menos enxutos, eles geralmente começam a gostar de atletas de força, modelos de fitness e fisiculturistas naturais. Exceções notáveis ​​são certos indivíduos geneticamente abençoados, que vêem o ganho muscular como um resultado normal de se enroscar na academia e, consequentemente, não vêem os homens musculosos como extraordinários. Um identificador típico dessas pessoas é que elas pararam de treinar um grupo muscular ou se exercitar porque foi muito bem sucedido, como agachar-se para construir as pernas.

Greg Plitt Aesthetic

O corpo de Greg Plitt foi usado para modelar o perfeito Dr. Manhattan em Watchmen .

Em suma, cada vez maior muda seu quadro de referência do que é um físico normal e, portanto, muda suas preferências estéticas. No entanto, há mais na estética do que na massa muscular. Duas pessoas com o mesmo nível de musculosidade podem parecer extremamente diferentes. Então, o que faz uma estética física?

Fatores que Influenciam o Olhar de um Físico

Vamos começar com a diferença entre os culturistas clássicos e modernos.

Musculação, então e agora.

A maioria das pessoas prefere a aparência dos fisiculturistas da chamada Era de Ouro do fisiculturismo aos profissionais de hoje. Obviamente, Markus Rühl na foto acima é pelo menos 50 quilos mais pesado que Frank Zane e a principal razão pela qual as pessoas não gostam de fisiculturistas profissionais é simplesmente que elas são muito desviantes, mas dois outros fatores entram em jogo. Primeiro, a maioria dos fisiculturistas profissionais não são muito bonitos. Ou seja, parece haver uma correlação negativa entre a atratividade facial e a presença no fisiculturismo profissional. Um rosto bonito torna um físico muito musculoso muito mais tolerável para muitas pessoas e um rosto feio pode fazer qualquer corpo parecer ruim. Em segundo lugar, fisiculturistas profissionais muitas vezes exibem um crescimento não natural em mais tecidos do que apenas músculos, devido ao uso (ab) de esteróides anabolizantes androgênicos e, particularmente, do hormônio do crescimento. O crescimento das mãos e ossos faciais, particularmente a mandíbula, pode resultar. Órgãos internos inchados podem fazer com que até os fisiculturistas mais magros pareçam grávidos e sua pele e cabelo também possam ser afetados. Portanto, não é surpreendente que a maioria das pessoas não goste da “aparência do hormônio do crescimento”. Synthol, Esclene, implantes e outros volumizadores musculares contribuem ainda mais para a aparência não natural. Dê uma olhada nas fotos abaixo de Flex Wheeler (também mostrando Lee Priest). O Flex costumava ter, na minha opinião, um dos maiores físicos de todos os tempos, mas os auxílios artificiais cobraram seu preço.

Para mais exemplos de volumizadores musculares, dê uma olhada neste site .

A maioria dos fisiculturistas clássicos também não eram naturais, mas os fisiculturistas profissionais de hoje o levaram a um nível totalmente novo. Então, para resumir os fatores que definem os físicos atuais dos profissionais, estamos falando de pessoas que treinaram horas por semana durante anos, têm genética incrivelmente rara, usam vários esteróides durante pelo menos metade do ano e usam todo tipo de ajuda artificial. . Lembre-se da próxima vez que alguém lhe perguntar se você quer ser tão grande. Você nunca será, não importa o quanto você treine ou o que você injetar. As pessoas subestimam drasticamente o tamanho dos fisiculturistas profissionais. A foto de Ronnie Coleman abaixo pode lhe dar uma ideia.

E sobre casos um pouco menos extremos, como Frank Zane ou Flex Wheeler na foto anterior? A maioria das pessoas nunca conseguirá um físico como esse, porque não só tem uma incrível genética e esteróides para o culturismo, como também tem uma excepcional antropometria, ou seja, proporções corporais. Dois dos fatores mais influentes, sobre os quais você (normalmente) não tem controle, que determinam a aparência do seu físico são o comprimento relativo de seus ossos e a proporção de seu músculo para o comprimento do tendão.

O comprimento relativo de seus ossos, ou sua estrutura esquelética, limita as proporções que você pode atingir. Você pode fazer tremendas diferenças na proporção de sua cintura para a circunferência do ombro, mas você sempre será limitado pela largura de seus quadris e ombros. Veja a foto de Steve Reeves abaixo. A maioria das pessoas nunca alcançará essa forma em V.

Cintura fina Steve Reeves

A relação entre o músculo e o comprimento do tendão contribui significativamente para a “plenitude” do seu físico. Se você tem tendões curtos e barriga muscular longa, seu corpo irá aparecer e na verdade é mais completo e vice-versa. Essa proporção torna o seu corpo muito curvo. As curvas criam a ilusão de que algo é muito maior do que realmente é, porque seu cérebro percebe principalmente diferenças e comprimentos relativos, não absolutos. Exemplos de pessoas com barrigas musculares muito cheias são Flex Wheeler, mostrado anteriormente e Phil ‘The Gift’ Heath, mostrado abaixo.

Além disso, observe como os lombos de Franco ‘The Bat’ Columbo se originam na parte de trás. Algumas pessoas têm lats que começam a subir pela espinha. As asas / lats do morcego começam quase acima de seus quadris, criando uma forma de V ridícula (em forma de W, na verdade).

Além do comprimento dos músculos, sua forma também afeta sua aparência. Os músculos onde isso é mais óbvio são os abdominais, os peitorais e os bíceps.

O bíceps é um dos músculos com maior variabilidade na forma. Até mesmo a quantidade de cabeças no músculo, normalmente 2, foi relatada para variar até 7 cabeças. Algumas pessoas têm bíceps com um pico grande e outras não. Você pode aumentar um pouco seu pico preferencialmente treinando a cabeça longa do bíceps sobre a cabeça curta, mas a genética desempenha um papel muito maior do que o treinamento. Olhe para os bíceps de Arnold Schwarzenegger e Dorian Yates abaixo para ver a diferença na aparência causada pela forma do bíceps.

Pico da forma do bíceps

O peito varia muito menos do que o bíceps em forma, mas é um músculo tão proeminente que pequenas diferenças causam um grande impacto na aparência de um físico. A ginecomastia, ou ginecomastia, pode alterar radicalmente a forma dos peitorais devido ao inchaço das glândulas mamárias. Suas causas são, entre outras coisas, os níveis suprafisiológicos de estrogênio, por exemplo, como resultado do uso de esteróides androgênicos e da genética. Uma quantidade considerável de pessoas tem algum grau de ginecomastia. Veja a figura abaixo para uma comparação de pré e pós-cirurgia para remover o tecido mamário.

Os abdominais também variam muito em forma. Alguns, se não o abs da maioria das pessoas, não são perfeitamente simétricos. Algumas pessoas podem obter um pacote de 8, mas a maioria não pode. Não há nada que você possa fazer para mudar a forma do seu abdômen treinando, apesar do que muitas propagandas afirmam. A imagem abaixo demonstra a diferença na forma abdominal entre Tom Venuto e… um cara.

Abs escalonado

Compare também o peito de Tom Venuto com o de Mike Mentzer. (Como esse homem nunca ganhou uma Olympia está além de mim.)

Em suma, existem muitos fatores genéticos que contribuem para a sua aparência física, além de massa muscular e gordura. Isso pode soar deprimente, mas há algumas lições gerais a serem aprendidas de toda essa informação.

Take Home Messages

Defina seus objetivos concretamente e seja honesto. É mais eficaz treinar uma qualidade de cada vez do que tentar ser bom em tudo.
Se você está treinando para estética, massa ou, em geral, com boa aparência, você é um fisiculturista e deve treinar como um. Massa muscular é massa muscular. Não importa se você quer se parecer com Brad Pitt ou Ronnie Coleman: até atingir esse objetivo, o foco de treinamento é o mesmo. Maximize o músculo; minimizar a gordura.
Esteja ciente de que suas preferências estéticas podem mudar com o tempo. Um objetivo de ser £ 220 a 10% de gordura corporal é completamente arbitrário, como está tentando combinar sua antropometria com certas proporções sem sentido, como a Regra de Ouro. Metas de longo prazo podem funcionar para alguns, mas no curto prazo o objetivo é sempre apenas progredir.
Massa muscular e percentual de gordura corporal são basicamente as únicas coisas que você pode controlar sobre a aparência do seu físico. Você tem menos controle sobre as proporções e a simetria e, se estiver fazendo uma hipertrofia de todo o corpo usando um programa equilibrado, essas coisas tendem a cuidar de si mesmas. Não se preocupe com o pico do seu bíceps ou com a forma do seu abdômen, apenas treine para um bíceps maior e menos gordura. Genética é dada. Você não pode mudá-las, então não se preocupe com elas.

Leave a Reply